Veículos de Comunicação

Homenagem

José Paulo Rímoli, cumpriu sua missão

Leia editorial do Jornal do Povo deste sábado

José Paulo, engrandeceu a nossa cidade - Divulgação
José Paulo, engrandeceu a nossa cidade - Divulgação

Partiu deixando saudades, pessoa de hábitos simples a todos cativava. Veio à Três Lagoas para trabalhar na gráfica que imprimia naquela época o Jornal do Povo. Os anos passaram e José Paulo tornou-se empresário que colheu os frutos do trabalho árduo dedicado ao longo de sua jornada cotidiana. De uma gráfica montada com equipamentos de tecnologia mais moderna da que quando começou no ofício, suas impressoras davam o ritmo frenético ao trabalho que orquestrava na oficina de impressos das encomendas que lhe eram feitas.

Com o passar dos anos, seus três filhos a ele se reuniram e constituíram uma força de trabalho exemplar para todos que acompanhavam a evolução e desenvolvimento da gráfica Rímoli. José Paulo nunca teve medo dos desafios que a vida lhe apresentou. Capaz, competente, extremamente trabalhador fez da sua seara exemplo para muitos. Sempre tinha para seus funcionários palavras de orientação, nunca alteou sua voz. Sabia fazer escola, ensinar ofício, capacitar e contribuir para o crescimento profissional de seus colaboradores.

Prosperou, fez da sua modesta gráfica uma indústria, quando trouxe para Três Lagoas moderna máquina de impressão de formulários contínuos, que chegou junto  para serem utilizados por aqueles que instalavam em seus comércios e indústria computadores acoplados a impressoras que emitiam notas fiscais e relatórios, entre outros serviços. Chegou junto com o início da inovação tecnológica nas artes gráficas. E não passou pouco tempo, importou mais uma máquina de avançada tecnologia, desta feita uma impressora de rótulos para produtos industrializados.

Construiu em belo prédio para abrigar sua indústria e com o passar do tempo na vida socioeconômica de Três Lagoas granjeou o reconhecimento do setor industrial e ganhou assento nos organismos da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Percebeu a evolução industrial que Três Lagoas experimentaria e envidou todos os esforços para que o antigo Centro Social Urbano da cidade fosse doado à Fiems para que suas instalações fossem adequadas a uma escola profissionalizante do porte do Serviço Nacional da Indústria. Posteriormente, envidou mais esforços para a construção do novo prédio do Sesi e do Instituto de Biomassa.

Foi a cara e a presença da Fiems em Três Lagoas atuando em todos os setores que essa entidade se faz presente. Esse foi o homem simples que se tornou um gigante aos olhos de todos que o conheceram e acompanharam sua trajetória. Comprometido com a sua atividade nunca regateou em colaborar com quem o procurava, sempre tinha uma palavra. Tomou o seu rumo, cresceu e prosperou. Mas, nunca se deixou levar pela vaidade que às vezes muda o jeito de ser de alguns vencedores.

José Paulo, engrandeceu a nossa cidade. Cidadão prestante, útil e solidário marcou seu tempo entre nós. O Jornal do Povo não podia deixar de registrar em sua colunas o seu reconhecimento pela colaboração que particularmente emprestou na sua trajetória. O Jornal do Povo faz questão de externar o seu sentimento , homenageando postumamente José Paulo Rímoli, crente de que na Morada  Eterna está descansando em paz. Cumpriu com grandeza sua missão.