Veículos de Comunicação

Dourados

Juiz decreta prisão e assassino do pai e da madrasta vai para a penitenciária

Crime aconteceu em Dourados; lá, o autor trocou o carro da vítima por drogas em uma boca de fumo

Assassino confesso do pai e da madrasta em Dourados, Julio César de Almeida teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia comandada pelo juiz Deyvis Ecco, da 3ª Vara Criminal. Foi ele que decidiu pela prisão preventiva.

Após a decisão, o homem que matou o pai de 71 anos e a madrasta de 46 anos a golpes de machado e faca foi levado para a Penitência Estadual de Dourados (PED). Ele matou João Antônio de Almeida, 69, e Eliane Chiapetti, 46, e depois disse que estava sob efeito de crack e afirma ter sentido "vontade de matar".

Após matar o pai e a madrasta, ele fugiu levando os celulares, R$ 40 em dinheiro e o carro de João, um Renault Logan, trocado por droga em uma "biqueira" na Vila Cachoeirinha. Júlio foi preso pela Guarda Municipal horas depois de cometer o crime.

PERIGOSO

Julio César é considerado um bandido de "alta periculosidade social, revelada pela gravidade concreta da conduta decorrente de seu modus operandi, depreende-se que o autuado possui extensa ficha criminal, sendo contumaz na prática de delitos, inclusive possuindo contra si 12 sentenças condenatórias transitadas em julgado".

Na sentença, o magistrado relatou que a reiteração criminosa indica a real e concreta periculosidade do agente. "Se solto ficar, ele certamente praticará novas infrações, encontrando os mesmos estímulos e mantendo postura de inobservância de respeito às regras de convivência social", afirmou o magistrado.