Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Jupiá ganhará nova agência dos Correios

Agência será ampla e seguirá todas as normas de acessibilidade. Investimento é orçado em R$ 80 mil

A região de Jupiá ganhará uma nova agência dos Correios. As obras de restauração do novo investimento já foram iniciadas e devem ser concluídas em 60 dias.

No local que abrigará a nova agência funcionava uma antiga escola, que há tempos foi desativada.

“Esta antiga escola estava desativada. A sua construção, segundo levantamos, possui mais de 50 anos. O local não estava sendo utilizado. Apenas moradores de rua se serviam do local como moradia”, explicou o Secretário de Administração, Odair Biassi, ressaltando que a construção de uma agência dos Correios naquele local foi iniciativa da Prefeita Simone Tebet (PMDB).

“A Prefeita Simone sensibilizou-se com a situação dos moradores do Jupiá que contavam com uma agência que não possuía condições de prestar um serviço adequado aos moradores e decidiu aplicar esse investimento”.

A antiga agência dos Correios localiza-se no mesmo terreno que funcionará a nova sede, ficando apenas poucos metros ao fundo da antiga estrutura, que agora dará lugar a um jardim.

A antiga estrutura media pouco mais de 14 m². Já o novo local terá uma ampla sala de recepção para postagem e recebimento de correspondências, banheiros masculino e feminino, salas e ainda um espaço cultural.

“Vamos criar um espaço para exposições. Queremos fomentar a cultura da região”, explicou Biassi.

Preservação Histórica e Cultural

Para preservar a estrutura da antiga escola que será transformada em agência dos Correios, o processo de construção seguirá os moldes de um sistema de restauração. As paredes de madeira serão mantidas, assim como a principal estrutura de sustentação.

“Como trata-se de uma construção com mais de 50 anos queremos preservá-la, até mesmo por questões históricas de nosso Município”, apontou Biassi.

Porém mesmo mantendo as principais linhas estruturais do imóvel, alguns procedimentos de adequações modernas serão acrescentados ao local. A ampla estrutura receberá a instalação das normas de acessibilidade, que irão permitir que pessoas com alguma dificuldade de locomoção tenham acesso ao local.

“Temos essa preocupação de possibilitar que todos tenham acesso a nova agência, por isso adequamos o local com as normas de acessibilidade”, reforçou o secretário.

Qualidade nos serviços

Com a restauração da nova agência, os moradores do Jupiá vão passar a receber um atendimento semelhante ao atendimento oferecido a população da cidade.

O espaço amplo da nova agência possibilitará que não somente os serviços de entrega e coleta de correspondência sejam realizados. “No antigo correio a população encontrava dificuldade não só para entregar e receber suas correspondências, mas também para ter acesso a outros serviços que não podiam ser disponibilizados pela falta de espaço. Até mesmo a compra de selos e envelopes ficava comprometida, assim como o envio de sedex”, frisou Biassi.

Além de contar com novos serviços disponibilizados pela agência dos Correios, estuda-se a possibilidade de trazer ainda mais comodidade a população daquela região.

“Hoje a população de Jupiá não recebe suas correspondências em casa, as pessoas vão buscar nos Correios. Para facilitar esse processo de recebimento estamos estudando junto a gerência dos correios a possibilidade de colocarmos uma pessoa para fazer esse serviço de distribuição. Com a nova agência queremos melhorar significativamente os trabalhos oferecidos àquela comunidade”, finalizou.