Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Justiça Federal lança pedra fundamental

A Vara da Justiça Federal em Três Lagoas foi criada pela Lei nº. 8416, de 24 de abril de 1992

Está marcada para a próxima segunda-feira (27), a partir das 15 horas, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do prédio que irá abrigar a 3ª Subseção Judiciária do estado de Mato Grosso do Sul do Tribunal Regional Federal – 3ª Região.
A solenidade, que marca o início das obras de construção do prédio da Justiça Federal em Três Lagoas, será presidida pela presidente do Tribunal Regional Federal, Desembargadora Federal, Marli Marques Ferreira. Estarão ainda presentes o diretor do Fórum da Seção Judiciária do estado de Mato Grosso do Sul, juiz federal Renato Toniasso, e o diretor da 3ª subseção judiciária, sediada em Três Lagoas, em prédio alugado, na rua Sabino José da Costa, no bairro Colinos, juiz federal Jairo da Slva Pinto.
A obra, a ser construída num terreno de 2,5 mil m², na rua Alfredo Justino, na esquina da praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus, no Centro, segundo o projeto, terá garagem subterrânea, primeiro piso e um pavimento superior. Ao todo serão em trono de cinco mil m2 de área construída.
Na manhã de ontem (20), a empreiteira Civil Bras, de Três Lagoas, havia feito a limpeza geral do terreno e terminado o monumento que irá marcar o lançamento da Pedra Fundamental do prédio.
A empreiteira foi contratada para dar apoio inicial à Sisan Construtora e Incorporadora Ltda., de Cuiabá (MT), contratada pela Justiça Federal para a execução da obra, através de licitação pública. As obras vão começar  logo após a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental.
A Vara da Justiça Federal em Três Lagoas foi criada pela Lei nº. 8416, de 24 de abril de 1992 e implantada somente no dia 10 de dezembro de 1999, no mesmo prédio onde está instalada até hoje.