Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Leitor contesta informação sobre estacionamento para ônibus

Conforme Moretti, a matéria não corresponde totalmente a verdade

O empresário Pedro Moretti, dono de uma oficina mecânica na rua João Carrato, em frente à Escola Estadual Afonso Pena, ligou ontem (16) de manhã para a redação do Jornal do Povo para colocar o seguinte: na edição passada, nesta coluna na página 2, houve um lapso de informação.


Conforme Moretti, a matéria “Placas de trânsito são desrespeitadas por motoristas”, não corresponde totalmente a verdade, pois o flagrante em cima da presença de uma viatura do Iagro em local que seria reservado a ônibus escolar decorreu fora do horário estipulado na própria placa em frente à escola.

“Seo” Pedro observou: “na placa está escrito que o horário especial para ônibus estacionar é das seis às sete e meia da manhã”. Realmente, tal detalhe está conferido na placa. A caminhonete do Iagro, fotografada perto das 11hs de terça-feira (14) passada, tinha condições de estar no local.


Mas, acontece que, em sendo uma área escolar, uma rua estreita, com trânsito considerável de veículos, e os motoristas de ônibus escolares querendo um lugar para estacionar os carros, pelo menos seis horários específicos deveria constar na dita placa: 6hs às 7h30; 11hs às 11h30; 12h30hs às 13h30; das 17hs às 17h30; e, se tiver aulas à noite, das 18h30 às 19hs, e das 22h30 às 23h30. É quando os estudantes entram e saem dos colégios. Vai daí que as autoridades da área têm de tomar providências.