Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Liga já tem dois pré-candidatos para eleição 2015

João Torres já foi vice-presidente no período de 2005 a 2009

Mesmo inadimplente, a Liga Desportiva Três-lagoense continua atraindo paixões, principalmente na diretoria. A eleição de fevereiro tem pré-candidato, que já passou pelo comando da instituição. João Torres foi vice-presidente entre 2005 e 2009 e demonstrou interesse em voltar.

O mandato do atual presidente da Liga, Francisco Barros, o Ceará, termina no dia 15 de fevereiro, mas dá evidências de que tem interesse em continuar no seu comando. O ex-vice-presidente João Torres, que pediu desligamento do cargo ainda no mandato de Ceará, entrará na disputa para presidência.

Torres informou que, juntamente com a assessoria jurídica, está trabalhando para tentar resolver a situação de inadimplência da Liga. Segundo ele,regularizar as finanças da instituição é de interesse público. “A inadimplência da Liga não só impede a eleição, mas como também corta a possibilidade dos 37 clubes filiados de realizar campeonatos em 2015. Então, todos querem que essa situação regularize. Eu, em conjunto com dirigentes de clubes e a assessoria jurídica, estamos estudando as possibilidades de regularizar, ou propor uma alternativa. Alguma providência deve ser tomada”.

A Liga ainda tem que prestar contas sobre o uso de recursos municipais nos anos de 2013 e 2014 para realizar as eleições. O atual presidente informou, semana passada, que pretende alterar o estatuto da Liga para se adequar as exigências da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul. Uma das prováveis mudanças é na diretoria, que daria ao presidente e vice-presidente eleitos, o direto de indicar cinco nomes para formar uma comissão técnica administrativa.