Veículos de Comunicação

Dourados

Mãe e filha são presas após traficar entorpecentes camuflados em cabeçotes

Transportadoras eram contratadas para fazer o envio das drogas, sem que soubessem da ilegalidade dos volumes

Mais uma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada em Dourados na manhã desta terça-feira (31/05), e desta vez levou para a cadeia mãe e filha identificadas como Marizete Aparecida, de 53 anos, mãe de Edvânia Ribeiro, de 35 anos. Elas são acusadas de chefiar um esquema que enviava maconha para o estado de Minas Gerais.

Tudo era feito por meio de transportadoras, conforme a ação deflagrada por policiais do 2º DP (Distrito Policial) com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também de busca e apreensão, na rua José Martins, no bairro Vila Cachoeirinha. Segundo o que foi apurado pela polícia, a droga era enviada camuflada dentro de uma peça de carro identificada como "cabeçote".

A peça era comprada com CPF de terceiros que não tem nada haver com o ilícito e transportada com notas frias aos destinos. Mãe e filha prestaram depoimento no 2º DP e depois serão encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).