Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Maioria da sinalização horizontal de trânsito desapareceu das ruas e avenidas

Ao contrário da sinalização vertical urbana, com suficientes placas proibitivas e indicativas do trânsito, a sinalização horizontal sempre foi deficiente em Três Lagoas. Em alguns importantes e movimentados pontos de circulação de pedestre e veículos, como é o caso da avenida Eloy Chaves, em frente à Escola do Sesi, a faixa de pedestres desapareceu por completo, restando apenas alguns pontos indecifráveis de tinta.
Cabe ao Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários exigir do órgão municipal competente, da área de Finanças, Licitações e até Obras, que os futuros serviços de sinalização horizontal urbana sejam melhor executados, principalmente, quanto à qualidade e durabilidade da tinta que é usada. Sabemos que não são baratos esses produtos nem tão pouco a mão de obra para a execução de projetos de sinalização urbana.
No entanto, qualquer cidadão de bom senso sabe que é preferível gastar bem em serviços de extrema utilidade e que tenham durabilidade razoável, do que gastar pouco e por muitas vezes em serviços que têm pouco ou nada durado. Nestes casos, conforme diz a economia popular, “estamos jogando pelo ralo o suado dinheiro do contribuinte”.