Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Manifestação: Enfermeiros da UPA vão trabalhar de preto

Categoria aguarda posicionamento da administração pública para negociação salarial

Enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas foram trabalhar vestindo roupas na cor preta, nesta segunda-feira, 20. De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares do Setor Público da cidade, João Carvalho, a ação é em manifesto contra o descaso da Prefeitura do município, que ainda não iniciou a negociação salarial com o sindicato da categoria.

O período de negociação salarial foi proposta em fevereiro e até o momento a administração municipal não se posicionou, segundo informou Carvalho.

A proposta da categoria é chamar a atenção da prefeita Márcia Moura para que agende uma reunião e iniciem a discussão salarial e benefícios dos servidores. “Hoje [segunda-feira] é ponto facultativo, mas o Samu e o UPA não interrompem as atividades, por isso, aproveitamos o dia para nos manifestar”, explica.

Outro motivo apontado pelo presidente do sindicato é a falta de materiais para procedimentos médicos. “A população acha que é descaso do servidor, mas na realidade, é a falta de equipamento médico”, finaliza.