Veículos de Comunicação

Esporte

Maria Eduarda, mais uma jovem atleta que desponta no cenário nacional

Com apenas 12 anos e na sua primeira competição de nível nacional, a jovem de Três Lagoas conquistou a medalha de bronze

Com apenas 12 anos e na sua primeira competição de nível nacional, a jovem de Três Lagoas conquistou a medalha de bronze - Divulgação/
Com apenas 12 anos e na sua primeira competição de nível nacional, a jovem de Três Lagoas conquistou a medalha de bronze - Divulgação/

Maria Eduarda da Silva Santos, de 12 anos é mais uma três-lagoense que se destaca no cenário nacional esportivo. A jovem atleta conquistou em sua primeira competição nacional a medalha de bronze.

A terceira posição foi na corrida dos 80m com barreira e no tempo de 14seg 76 centésimo na pista de atletismo da Universidade da Força Área (Unifa), durante os Jogos Escolares Brasileiro (JEB´s), disputado na cidade do Rio de Janeiro.

Representando a Escola Estadual João Magiano Pinto, de Três Lagoas, Maria Eduarda competiu pela primeira vez em uma competição nacional com garotas de até 14 anos de todo o país. 

Por ser muito nova e por participar de uma competição com a magnitude do JEB´s, a atleta de Três Lagoas sentiu o nervosismo, ao final da competição conseguiu chegar entre as três melhores do Brasil.

Em entrevista à reportagem, Maria Eduarda confessou que o lado emocional falou mais alto. “Fiquei nervosa por ser a minha primeira competição nacional, vendo as outras meninas, a torcida e o nervosismo me atrapalharam um pouco”, revelou a atleta. 

“O resultado é excepcional por ser a primeira competição nacional e a mais importante do país”, ressaltou o técnico Reynaldo Abrão.

A temporada 2022 termina para Maria Eduarda com o bronze, mas a jovem se prepara para o próximo ano onde continua disputando nos 80mts com barreira e treina para o salto triplo onde vai brigar por medalhas.