Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mau tempo atrapalha desfile de Carroças

Estavam previstas a participação de 22 carroças, mas pelo mau tempo 19 confirmaram e apenas cinco compareceram

O mau tempo atrapalhou o Desfile de Carroças, realizado na tarde de ontem, no centro da Cidade. Apenas a Paróquia Santa Rita, Orquestra de Violeiros, Prefeitura Municipal, Sociedade São Vicente de Paula e Curso de Culinária da Mandioca representaram os participantes da 24ª Festa do Folclore.

De acordo com a assessora de Cultura, Cidinha Mariano, o evento é aberto a toda comunidade e visa é recuperar as raízes da cultura três-lagoense. “Estamos na 24ª  edição. As entidades são responsáveis por enfeitar e participar do desfile. Cada barraca se responsabiliza em participar com uma carroça, mas este ano o mau tempo atrapalhou”.

Mesmo com pouca participação o evento seguiu e chamou atenção de quem passava pela rua. As carroças dividiram espaço com os carros e resgataram um pouco da história, com o seu transporte mais popular.

Participando há três anos, Eulina Pereira de Araújo, 63 anos, disse que estar no desfile funciona como uma terapia. “Eu adoro participar desse tipo de evento. Tudo que tem eu vou, seja festa junina, festa do folclore, o importante é marcar presença”, enfatizou.

A convite da Secretaria de Cultura, Ismael José da Silva, conta que ter uma carroça hoje em dia é privilégio. “Olha, eu nem sei te dizer quantos casamento já fiz com esta carroça. As pessoas me procuram e querem chegar de carroça. Este é o segundo ano que participo e pretendo vir nos próximos”, ressaltou.

Este foi o evento realizado em comemoração a 24ª Festa do Folclore. No decorrer da semana eventos paralelos estarão acontecendo na cidade.