Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Menores são apreendidos com crack no São João e Vila Haro

Adolescentes estavam com 54 papelotes da droga

Quatro adolescentes, sendo dois de 17 anos, um de 14 e outro de 13 anos, foram apreendidos por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) na noite desta terça feira, dia 7 no bairro São João. O fato aconteceu por volta das 22h55.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a viatura policial estava em rondas pelo bairro, quando foram abordados por uma pessoa desconhecida com a informação de que na rua Sebastião Fenelon Costa havia alguns adolescentes comercializando drogas.

Com a denúncia, os policiais montaram uma breve “campana” na região e conseguiram visualizar que os dois jovens de 17 anos estavam conversando na rua e, por muitas vezes eram abordados por outros adolescentes que chegavam ao local, entregavam algum objeto para um deles, enquanto o outro saia do local até o terreno baldio e pegava algo em meio à vegetação, e ao retornar fazia a entrega ao suposto usuário.

Diante das suspeitas, os policiais efetuaram a abordagem e, surpreendidos os dois menores de 17 anos logo confessaram que estavam praticando a venda de entorpecentes. No terreno baldio foi localizada certa quantia de papelotes de crack, além dos que já estavam com os menores.

Eles revelaram que compraram a droga de outro adolescente de 14 anos, que reside no bairro Vila Haro. Os policiais foram até a residência do terceiro acusado e em abordagem conseguiram localizar mais uma quantia em crack. O garoto disse que adquiriu a droga de um menino de 13 anos, que também morava no Vila Haro.

Em mais uma diligência, os policiais localizaram o menor de 13 anos e com ele mais crack.

Os quatro menores foram apreendidos por associação ao tráfico e venda de entorpecentes.

No total foram apreendidos cerca de 54 papelotes da droga que pesou 21 gramas, e estavam dividas em embalagens prontas para venda.

Os pais dos menores foram chamados e o Conselho Tutelar foi acionado. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, para as providencias legais. (Com informações de Celso Daniel)