Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mesmo com a crise econômica, Sindicato Rural tem expectativas positivas para Expotrês

No ano passado, mais de 500 cabeças de gado foram comercializadas em Três Lagoas

Há 10 dias do inicio da 32º Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, o presidente do Sindicato Rural, Domingos Martins de Souza, disse que ainda não é possível dizer quanto a feira comercializará durante os dias do evento, mas acredita que o resultado seja positivo, já que a procura de expositores tem sido contínua.

No ano passado a feira comercializou R$4,2 milhões e vendeu mais de 500 cabeças de gado. Segundo Domingos, traçar uma previsão para este ano é complicado, já que há um momento de crise nos setores.

A 32ª Expotrês reúne visitantes de várias cidades, inclusive do interior de São Paulo. Considerada a 2ª maior feira agrícola do Estado, expositores do Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, vem até Três Lagoas para participar do evento. De acordo com Domingos, a feira conseguiu este título porque seu posicionamento geográfico pode ser considerado estratégico.

Normalmente a feira apresenta de 600 à 800 animais das raças Nelore, Guzerá e Brahman. Serão realizados oito leilões, três deles virtuais.
 
EXPECTATIVA
 
Por ser considerada a 2ª melhor feira do Estado, por si só gera expectativas. São 10 dias de festa, aliando diversão, negócios e cultura.

Domingos relata que o crescimento acontece de maneira progressiva. “Há 12 anos atrás eram expostos 47 animais, hoje nossa média é de 700 a 800 cabeças de gado. O que mostra que ao longo dos anos estamos trabalhando para evoluir”, enfatizou.

Além de leilões e shows, a feira contará com palestras nos dias 13, 16 e 17.
“Nosso objetivo é mostrar anos após anos a melhoria da genética dos animais. Por isso, tem aumentado o número de expositores que nos procuram”.

A Exposição que começa no dia 12 já está sendo montada. Alguns caminhões que trazem os brinquedos para o parque de diversões já começaram a modificar o cenário do local, e o gado que vai ser exposto na exposição começa a chegar no dia 10 de junho.