Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ministério Público do Trabalho fiscaliza empresas em TL

Também foram checados os controles de registro e pagamento de verbas trabalhistas


O MTP (Ministério Público do Trabalho) em parceria com a STRE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) realizou durante toda semana passada inspeções em seis empresas situadas no pólo industrial de Três Lagoas.

O objetivo da ação foi fiscalizar a região que teve grande expansão nos últimos anos com chegada de indústrias alimentícias, têxteis, de alumínio, celulose e papel, que tem cerca de 1.400 trabalhadores.

Segundo a assessoria da Procuradoria do Trabalho de Três Lagoas, durante a fiscalização foram verificados os itens de seguranças dos trabalhadores, assim como todo ambiente de trabalho das empresas. Os fiscais exigiram trocas de extintores vencidos, sinalização de segurança e equipamentos individuais de proteção.

Também foram checados os controles de registro e pagamento de verbas trabalhistas, os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais e os Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

De acordo com informações da procuradoria a ação foi bem sucedida, a maioria das empresas atendeu as expectativas no que se refere a lesgislação, quanto a questão da saúde e segurança do trabalho, ainda será necessário esperar pela entrega do relatório que sair em 20 dias. As irregularidades encontradas e não solucionadas foram alvo de autuação por parte da SRTE, bem como de investigação no âmbito do MPT.