Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto fará três jogos seguidos na Capital; um, contra o "Timão"

O Carcará joga hoje contra o Operário, na quarta com o Rio Verde e no dia 15 pega o Corinthians

A equipe do Misto Esporte Clube embarcou ontem às 13 horas para Campo Grande, onde neste sábado (4) tem mais um compromisso pelo Campeonato Estadual de Futebol, no Morenão. O Carcará pega, a partir das 18 horas, o time do Operário, cuja partida possibilitará, conforme o resultado, a reabilitação do representante trêslagoense na competição, visto que atualmente está na quinta colocação do Grupo B, Série A, do Estadual 2009.
Ontem (3), o gerente de futebol André Luiz Chita revelou que a viagem do Misto a Campo Grande também tem outras finalidades. Punido pelo Tribunal de Justiça (inicialmente, por cinco jogos) a cumprir uma partida fora de seu campo (o Madrugadão), a equipe cumprirá a penalidade na próxima quarta-feira (8), quando joga contra o Rio Verde, também no Morenão.
Outra novidade anunciada pelo dirigente do Misto é que o time, depois desses dois jogos na Capital, vai permanecer em Campo Grande à espera da partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil, no dia 15 deste.
Segundo Chita, existe a possibilidade do técnico Amarildo colocar o meio campista Gustavo, que veio do Luiziânia (DF), nesse jogo de hoje. Após a dispensa de quatro jogadores (Jessé, Kelvin, Marcos Goiano e Ronaldo, que estariam “atrapalhando a equipe”, a diretoria está também negociando a liberação do atacante Buguinho e do zagueiro Biro. “Juninho, que estava no departamento médico, já foi liberado (dispensado), depois de um acordo amigável coma diretoria; ele [o jogador] teve uma postura nobre”, comentou o gerente de futebol.
Chita também falou a respeito de novas contratações. Estão em fase conclusiva de negociação o meia Guilherme, do Cene de Campo Grande, e o zagueiro Alexandre, do São José (interior de São Paulo).

SEGURANÇA

Ontem pela manhã, em reunião no Comando Geral da Polícia Militar, na Capital, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, entregou ao Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel PM Carlos Alberto David dos Santos, os laudos do Corpo de Bombeiros Militar, da Vigilância Sanitária e do Corpo Técnico da UFMS, a respeito da reforma da Estádio Morenão.
A partir disso, segundo o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, a PM liberou a utilização de 29.670 lugares do estádio para o jogo entre o Corinthians e o Carcará de MS.
Na próxima segunda-feira (6), às 10h, a PM fará uma reunião com membros da Federação de Futebol, do Misto, com os responsáveis pela promoção do evento, e também membros do Ministério Público a fim de repassar informações importantes a respeito dos procedimentos que serão adotados pela Polícia Militar a fim de garantir total segurança e tranquilidade ao público que prestigiará o evento esportivo.