Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto joga hoje em Costa Rica e sábado no Madrugadão

André Xita e Jamiro Rodrigues falaram sobre a situação do time no campeonato estadual e na Copa do Brasil

A diretoria do Misto Esporte Clube conseguiu a suspensão da punição até que o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MS) julgue o efeito suspensivo requerido pelo advogado da equipe, Luiz Paulo Castro Areco, para que a pena de cinco partidas (aplicadas pelo Tribunal) sem que o time possa jogar no estádio Benedito Soares da Mota seja reduzida para no máximo dois jogos.
Ontem (24), o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, disse que pela falta de tempo hábil para o Pleno reunir provas a respeito do que ocorreu no dia 7 deste, durante a partida do Carcará com o Itaporã (quando aconteceu o tumulto), o TJD suspendeu a punição nesta semana, o que permitirá que a partida contra o Cene de Campo Grande, marcada para às 20 horas, no Madrugadão, possa ser realizada.
Depois, com a decisão do Pleno do TJD/MS sobre a questão, caso persista a punição, mesmo com a prevalência das cinco partidas sem mando de campo ou com a redução requerida pela defesa, a diretoria do Misto já tem preferência que os jogos da equipe sejam realizadas no Morenão, em Campo Grande. “Temos informação e comprovação de que lá [Capita] tem tantos torcedores do Misto como aqui”, arriscou o presidente, ao responder sobre a possibilidade de o time não poder contar com a torcida nas arquibancadas. Os estádios de Bataguassu e de Aparecida do Taboado estavam sendo cogitados como prováveis palcos opcionais dos jogos do Misto, mas Miro já descartou:

CORINTHIANS

No tocante ao esperado jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril, às 20h50 (horários de MS), no Morenão, Jamiro Rodrigues adiantou que o Misto poderá contar com reforços e inclusive já está conversando com o técnico Amarildo de Carvalho, o gerente de futebol André Luiz Xita, e membros da diretoria, para assuntar possíveis contratados.
“Estamos vendo a necessidade dessa contratação, mas ainda não temos uma definição. O Amarildo, o André, têm conhecimento de prováveis jogadores, mas ainda não se decidiu e depende também do trato financeiro”, colocou Miro.
Com respeito ao acesso de torcedores ao Morenão, no dia da partida contra o time paulista, Miro disse que, no fim de semana esteve com a prefeita Simone Tebet e com o governador André Puccinelli e ainda com o presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, onde foram discutidos vários assuntos. Dentre eles, o apoio à torcida do Carcará. “A prefeita adiantou que seis ônibus já estão  em vista, mas que ela quer mesmo que sejam disponibilizados 30”, comentou o presidente do Misto.
Quanto ao Morenão, no que se refere à ampliação da capacidade do público (20 mil para 35 mil torcedores), Miro revelou que o governador autorizou as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos ligados à área de engenharia. “Inclusive, esta semana as obras já começam”, afirmou Miro, acrescentando que “até o jogo [ com o Corinthians] tudo estará pronto”.
Ao finalizar, Miro lembrou que o Misto vem caminhando firme em relação à sua participação no campeonato estadual e na Copa Brasil. “Mas, vamos pensar um dia de cada vez. Amanhã (hoje, 25), por exemplo, temos que passar pelo Costa Rica, na casa do adversário”, lembrou.