Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto vence Campinense e time é recebido com festa

O Carcará ganhou da Raposa nos pênaltis; agora, vai jogar contra o Corinthians

A garra superou o cansaço de jogos seguidos pelo campeonato estadual e o Misto conseguiu vencer, nos pênaltis, o time do Campinense, na quarta-feira (4), na casa do adversário, na Paraíba, e agora vai enfrentar o Corinthians, de Ronaldo, na próxima fase da Copa do Brasil, possivelmente no dia 8 de abril. Mas, a confirmação será feita na próxima segunda-feira (9), de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

O Misto venceu o Campinense por 3 a 2 (nos pênaltis) em Campina Grande (PB), enquanto o Timão derrotou o Itumbiara por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek.

O goleiro Alexandre, foi o grande destaque do Misto, durante toda a partida e ainda defendeu três cobranças de pênalti e o goleiro Pantera dois. Kelvin, Jordan e Cisco converteram os pênaltis para o Misto, enquanto Rafinha e Elton erraram. Para o Campinense, Fernandes e Edson Sá marcaram os gols. Ricardo, Gustavo e Juninho desperdiçaram.

O Misto abriu o placar no começo do segundo tempo com um gol de Rodrigo Goiano. O jogador também foi destaque do primeiro jogo da fase, é um dos quatro novos contratados do “Carcará da Fronteira” para a Copa do Brasil.
No final do segundo tempo, o Campinense conseguiu empatar. Como a “Raposa” da Paraíba empatou com o Misto no primeiro jogo da rodada, em Três lagoas dia 18 de fevereiro, o empate em Capina Grande levou a disputa para decisão nos pênaltis.

O técnico Amarildo de Carvalho, satisfeito com o resultado que permitiu a equipe seguir na competição nacional, disse ainda em Campina Grande: “estou feliz e muito orgulhoso do elenco, que está de parabéns”.

Já Corinthians derrotou o Itumbiara dos veteranos Denílson e Túlio Maravilha fora de casa e eliminou o jogo de volta, garantindo por antecipação uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo ficou marcado mesmo porque, enfim, Ronaldo entrou em campo com a camisa 9 da equipe alvinegra. E nos poucos mais de 25 minutos que ficou em campo, teve atuação discreta.

RECEPÇÃO

Os jogadores do Misto chegaram a Campo Grade por volta das 10h40min de ontem (5), e foram direto para Governadoria, onde foram recepcionados pelo governador André Puccinelli e pela prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. “O Misto é umas das prioridades do esporte na nossa administração, desde o começo. Ele começou pequeno e hoje é um gigante. O Misto leva o nome de Três Lagoas para o país inteiro”, afirmou Simone.

“Vamos torcer pelo Misto contra o Corinthians. O Misto, agora, é o time de Mato Grosso do Sul”, disse André. O governador conversou com os jogadores e incentivou o time a vencer seu adversário no campeonato. Também confirmou a autorização para a construção da arquibancada no estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, em Três Lagoas.

Para prestar uma homenagem ao clube e, comemorar a vitória, uma carreata com início no Posto Lagoão, localizado na saída de Três Lagoas para Campo Grande foi realizada ontem à tarde pelas ruas da cidade.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Misto é com o campeonato estadual (quarto colocado), no próximo sábado (7), no estádio Madrugadão, contra a equipe segunda colocada no Grupo B, o Itaporã.

Na Copa do Brasil, o local onde será realizado o jogo entre os times do Misto e Corinthians pela segunda fase da competição só será definido na segunda-feira.
Ontem, representantes do Governo Estadual, Prefeitura e CBF já começaram a realizar os levantamentos necessários para saber se a cidade de Três Lagoas tem condições de sediar a partida. Caso contrário, a partida será disputada no estádio Morenão, em Campo Grande.

“Os levantamentos irão identificar se a cidade possui a infraestrutura necessária para o jogo. Serão analisados, além da possibilidade de ampliação das arquibancadas do estádio Madrugadão, o aumento no número de cabines destinadas à imprensa no estádio a rede hoteleira, entre outros pontos”, explicou Sebastião Neto, assessor da Prefeitura.