Veículos de Comunicação

10

Morador de Três Lagoas morre com suspeita de gripe A

Este é o primeiro caso de óbito registrado na cidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Saúde Epidemiológica, confirmou que um homem de 35 anos, morador de Três Lagoas, morreu no último dia 29 de setembro com suspeita de ter contraído a gripe A (H1N1). De acordo com a enfermeira Adriana Louro Spazapan, o homem deu entrada no Hospital Auxiliadora em estado grave, onde faleceu.

Exames realizados foram encaminhados para Campo Grande. Segundo Adriana, o resultado que vai confirmar se o homem morreu ou não de gripe A e  deve ficar ser comunicado à secretaria dentro de 15 a 40 dias. Este é o primeiro caso de óbito registrado na cidade com suspeita da gripe A (H1N1).

Em fevereiro deste ano, um homem, também morador de Três Lagoas, foi diagnosticado com a doença, entretanto, recebeu tratamento adequado e a tempo, segundo Adriana. Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde, indica que 29 óbitos foram registrados em Mato Grosso do Sul neste ano.

Até esta quarta-feira (1°), Mato Grosso do Sul já havia contabilizado 601 casos suspeitos de gripe A. No Estado, mortes foram registradas em Campo Grande, Corumbá, Bela Vista, Água Clara, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti.