Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Moradora protesta com bonecos para chamar atenção

Cansada de tanto reclamar por providências moradora usou a criatividade para chamar a atenção da prefeita

No bairro Guanabara, uma moradora cansada de reclamar para a prefeitura do grave problema que transformou-se a região, resolveu apelar para a criatividade e protestar contra as dezenas de lagoas na região. Elizabete Rorato, 47 anos, fez três bonecos na lagoa que se formou na Rua Manoel Antonio Geremias, em frente de sua casa, colocando placas de “proibido pescar”, com o objetivo de chamar a atenção da prefeita Simone Tebet.

“A grande verdade é que bairro pobre a prefeita não dá atenção, só atende bairro nobre. Um exemplo é essa situação que nos encontramos. Desde que iniciaram a obra de pavimentação da rua do Orquídeas II e paralisaram os serviços a situação é essa que vocês estão vendo”, ressalta Elizabete. Ele afirma que já fez dezenas de pedidos para a prefeitura, mas ninguém resolve o problema. “Chegaram a passar a patrola aqui, mas o serviço foi todo errado. Eles têm que desnivelar a rua para que a água da chuva tenha para onde escoar”, explica.

O comerciante Aparecido Fernando da Silva, 71 anos, disse que no final da semana passada seu estabelecimento comercial foi invadido pelas águas da chuva, devido a rua ter sido transformada em uma lagoa. Embora não sofra diretamente o problema, o morador Romildo dos Reis Simão, 37 anos, disse que a sua vizinha está certíssima de fazer esse protesto ao fixar os bonecos para chamar a atenção da prefeitura. “Alguém tem que solucionar esse problema”, afirma.

O Jornal do Povo também percorreu várias ruas do bairro e verificou o mesmo problema em outros cruzamentos, como por exemplo, o caso da rua Jamil Jorge Salomão Júnior. No Conjunto Habitacional Orquídeas I, também foi verificado a situação crítica de alguns moradores. A situação mais grave verificada foi na rua Bentevi.

Fabio da Silva Correia, 52 anos, residente no bairro Osmar Dutra, localidade que também acaba enfrentando alagamento em algumas vias, informou que os moradores da região estão formando uma comissão e devem realizar um protesto em frente a Caixa Econômica Federal, cobrando providências.