Veículos de Comunicação

Acolhimento

Moradores em situação de rua recebem atendimento em Três Lagoas

Brasil comemora, nesta sexta-feira (19), O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

O Centro Pop atende às pessoas que não querem ou não precisam de um local para dormir - Reprodução/TVC HD
O Centro Pop atende às pessoas que não querem ou não precisam de um local para dormir - Reprodução/TVC HD

O Brasil comemora nesta sexta-feira (19) o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Em Três Lagoas, existe um local que oferece atendimento para essas pessoas. Denominados de Centro Pop e Acolhimento Pop, as unidades são responsáveis por oferecer atendimento para esse público na cidade. 

O Centro Pop atende às pessoas que não querem ou não precisam de um local para dormir. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, e o local oferece café da manhã, almoço e lanche, além de disponibilizar local para higiene pessoal, lavanderia, e aos que necessitam: o auxílio com roupas, sapatos e cobertores.

Há também a solicitação de documentos pessoais, inclusão no Cadastro Único, busca e localização familiar e demais orientações sociais que os usuários do serviço necessitarem. Atualmente o Centro Pop atende em média 25 pessoas ao dia.

Enquanto o Acolhimento Pop o serviço oferece atendimento 24h, e o local está preparado para acolher a pessoa que precisa de uma moradia temporária. O acolhido recebe café da manhã, almoço e janta, um kit de higiene (com sabonete, creme dental, escova de dente, toalha de banho e roupa de cama). Em média, essa pessoa fica no local por tempo definido pela equipe técnica da unidade, porém o tempo depende da necessidade de cada indivíduo.

Tanto o Centro Pop quanto o Acolhimento Pop possuem coordenadoras, assistentes sociais, psicólogos, aulas de artesanatos, orientador social e nutricionista.

Confira abaixo a reportagem completa sobre o assunto: