Veículos de Comunicação

Água Clara

Motorista da Secretaria de Saúde chama a polícia após homem assediar passageira no ônibus

Ônibus transportava pacientes de Água Clara que teriam vindo à Três Lagoas para tratamento médico

Passageira de ônibus denuncia homem por importunação sexual.
Passageira de ônibus denuncia homem por importunação sexual.

Um homem, de 52 anos, foi preso por importunação sexual, na quinta-feira (11), após passar as mãos nas pernas de uma mulher, de 38 anos, passageira do ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Água Clara. A mulher estava em Três Lagoas para tratamento médico dos assistidos pela pasta de saúde pública de Água Clara.

O veículo, pertencente à prefeitura de Água Clara e a serviço da Secretaria de Saúde, transportava pacientes de volta ao município quando a vítima informou ao motorista sobre a conduta inadequada do homem na poltrona ao lado dela. O motorista imediatamente realocou a vítima e, ao tomar conhecimento da situação, entrou em contato com os supervisores, que acionaram a Polícia Civil da cidade.

Ao chegar no Hospital Municipal de Água Clara, o suspeito foi abordado pelos policiais civis e recebeu voz de prisão. A vítima explicou aos investigadores que, durante a viagem de retorno ao município, o homem tentava puxar conversa a todo momento, tocando suas pernas e tentando forçar uma aproximação. Mesmo após a vítima exigir que ele parasse, suas solicitações foram ignoradas, levando-a a pedir ajuda ao motorista do ônibus, que interveio para deter o abuso.

Após ouvir os relatos das partes envolvidas e de testemunhas, o suspeito foi autuado por importunação sexual e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Antes de ser encaminhado à delegacia, ele passou por exames de corpo de delito, os quais não indicaram agressão física, assegurando sua integridade física.