Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Motorista de carreta é preso com CNH falsa em Três Lagoas

Flagrante foi feito pela PRF da Unidade Operacional do quilômetro 21 da BR-262

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estar dirigindo uma carreta com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O flagrante aconteceu por volta das 14h30 desta sexta-feira, 19, em frente à Unidade Operacional da PRF, situada no quilômetro 21 da BR-262.

De acordo com a polícia, o veículo Navistar/Intern 9800 e tracionando o semi-reboque, ambos com placas de Mandaguari (PR), foi parado e ao condutor foi solicitada a apresentação da CNH e o documentos da carreta. O suspeito entregou a NH categoria E – autoriza a condução de carreta, com suspeita de não ser autêntica.

Durante consulta no sistema, ficou constatado que o condutor é habilitado na categoria AC – autorizado a condução de caminhões simples "toco" e "trucado".

Sobre a CNH, o motorista informou que, há cerca de cinco meses, comprou o documento por R$800, em Maringá (PR), pois precisava dirigir carreta e não tinha tempo para fazer a mudança de categoria regularmente junto ao Detran.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas. O condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso. A pena prevista é de 2 a 6 anos de reclusão.