Veículos de Comunicação

Acidente

Motorista que atropelou atleta alega que não estava bêbado e fugiu por medo

Vítima teve a perna amputada e motorista vai responder por lesão corporal culposa

Vítima teve a perna amputada e motorista vai responder por lesão corporal culposa - Arquivo/JPNews
Vítima teve a perna amputada e motorista vai responder por lesão corporal culposa - Arquivo/JPNews

O motorista que se envolveu em um acidente e atropelou o atleta Luiz Carlos de Souza, de 41 anos, na rua Egídio Thomé, em Três Lagoas, alega que não estava alcoolizado no momento do acidente. Ele conduzia um carro e estava acompanhado por mais dois amigos quando atingiu a vítima, que pilotava uma moto. O caso ocorreu no último domingo (13) e o condutor compareceu à delegacia da Polícia Civil quatro dias após o acidente. Ele prestou depoimento, acompanhado de advogado. 

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, a identidade do motorista será preservada até a conclusão das investigações. Logo após o depoimento, o condutor foi liberado por não se tratar de flagrante e vai responder pelo crime de lesão corporal culposa agravada por omissão de socorro, no inquérito policial.

DEPOIMENTO

Isso porque ele e os amigos fugiram do local logo após a batida. O motorista disse à polícia que muitos moradores e pedestres teriam se aproximado do carro. Com medo de retaliação ou de sofrer algum tipo de agressão física teria deixado o automóvel com os amigos,  sem prestar socorro ao motociclista. O delegado Ricardo Cavagna, titular do SIG, destacou que apenas o veículo ficou apreendido e será analisado pela perícia técnica, que deverá esclarecer a dinâmica do acidente. Também foram realizados exames periciais na motocicleta da vítima e no local do acidente. O condutor é proprietário de um lava jato, na cidade, e possui passagem pela polícia. O inquérito deverá ser finalizado em 30 dias. 

ATLETA

Luiz Carlos de Souza é atleta amador de corrida de rua. No dia do acidente, ele havia participado de uma competição no bairro Jupiá e voltava para casa. Ele participou de um percurso de 5km e ficou em segundo lugar na prova.

O acidente ocorreu às 19h30, quando foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Auxiliadora, onde passou por cirurgia e teve a perna esquerda amputada. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital informou que o paciente está consciente, orientado e em observação médica.

MOBILIZAÇÃO

Amigos de Luiz se mobilizam em uma ação solidária para angariar recursos para a compra de uma prótese para o atleta e ajudar a família. O ato de solidariedade tem apoio nas redes sociais.