Veículos de Comunicação

Polícia

Motoristas são presos com uma tonelada de maconha após suposto ‘batedor’ ser abordado

Um dos suspeitos foi preso em Água Clara e o outro em Ribas do Rio Pardo

Dois rapazes de 21 anos foram presos pela Polícia Civil após um ter sido flagrado com mais de uma tonelada de maconha, além de garrafas de bebidas e 14 pacotes de cigarro contrabandeados. O crime aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira, 6. Um foi detido em um hotel de Água Clara, enquanto o outro na rodovia à caminho de Ribas do Rio Pardo.

Os policiais chegaram até os suspeitos após o motorista de um veículo Fiesta vermelho ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que suspeitou que ele estaria fazendo o trabalho de ‘batedor’, ou seja, dando cobertura para outros veículos suspeitos, sendo um Renault Duster verde, um Voyage preto, uma Saveiro e um Celta vermelho.

De acordo com a Polícia Civil, assim que receberam a informação da PRF, os policiais civis fizeram buscas e localizaram o motorista do Celta vermelho hospedado em um hotel no centro da cidade. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia e seu carro foi vistoriado. No interior foram encontradas as bebidas e os cigarros.

Como o suspeito manifestou estar nervoso, a equipe policial combinou de liberá-lo para assim poder acompanhá-lo, à distância, com o objetivo de encontrar os outros veículos investigados.

Ao deixar a delegacia o acusado retornou ao hotel em que estava hospedado, pegou sua mala e posteriormente entrou rapidamente em outro hotel, tendo em seguida saído em alta velocidade com destino a Ribas do Rio Pardo, mas acabou sendo preso no km 191.

Os policiais entraram no hotel que ele havia acabado de deixar e viram um segundo suspeito tentando fugir, mas acabou também sendo preso.

No hotel estava o veículo Renault Duster com 1.114 kg de maconha.

Os demais suspeitos fugiram deixando para trás o veículo Voyage.