Veículos de Comunicação

Polícia

Mulher é atropelada e tem morte instantânea na avenida Ponta Porã

Esta foi a terceira morte registrada no trânsito de Três Lagoas, neste ano

Um estudante de 21 anos atropelou e matou uma mulher de 41, na avenida Ponta Porã, no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas, nesta terça-feira, 31, por volta das 20h.

Segundo a Polícia Militar, o jovem conduzia um veículo Fiat/Uno, placas Três Lagoas, e trafegava pela avenida Ponta Porã sentido bairro Vila Piloto. No cruzamento da avenida com a rua Bernardino Rodrigues Montalvão a vítima estaria atravessando a pé a avenida. O local não possui faixa de pedestres.

Conforme o motorista relatou, ele havia saído da faculdade Aems e só viu a mulher quando já estava muito próximo. Tentou frear, mas acabou atropelando a vítima, que teve morte instantânea. A vítima foi identificada com o nome de Maria da Conceição da Graça de Oliveira.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito da mulher.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz não aparentava estar alcoolizado, no entanto, não foi realizado o teste do bafômetro, devido o aparelho não estar aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (Inmetro). O estudante ficou em estado de choque no momento do acidente, mas ficou no local e apresentou todos os documentos exigidos.

 

* Matéria editada às 16h10 para inclusão de dados estatísticos

ESTATÍSTICA

Este foi o terceiro acidente com morte ocorrido neste ano em Três Lagoas. O dado foi repassado pelo Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com o relatório enviado à reportagem do JPNews pela diretora do órgão, Creusa Ramos Monteiro Ferreira, os três acidentes ocorreram em vias públicas de grande movimentação, como foi o desta terça-feira, registrado na avenida Ponta Porã, nas proximidades de uma grande faculdade, onde há pouca sinalização e o fluxo de veículos é intenso, principalmente no período noturno.

O primeiro caso de morte no ano foi registrado na madrugada do dia 23 de janeiro na avenida Ranulpho Marques Leal, na esquina com a Elmano Soares. Uma ciclista de 73 anos foi atropelada e acabou falecendo no dia 5 de fevereiro, após ser mantida internada.

Também na avenida Ranulpho Marques Leal ocorreu o segundo caso do ano. Uma colisão no cruzamento com a rua Manoel F. Rocha, envolvendo um motocicleta e um carro, tirou a vida de um homem de 35 anos. O caso aconteceu por volta das 8h do dia 6 de fevereiro. (Com colaboração de Tatiana Cestari)