Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Município aguarda resultado de exame sobre morte de idoso

Três Lagoas ainda não tem nenhum caso confirmado por H1N1 ou H3N2

Um idoso de 70 anos, morador de Três Lagoas, morreu nesta terça-feira (8) vítima do vírus Influenza A. Dentro de 30 dias deve sair o resultado do exame, em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, que confirmará ou não, se foi causado pelo vírus influenza H1N1, H3N2,conforme já confirmado pelo Lacen- Laboratório Central de Campo Grande.

O idoso deu entrada no Hospital Auxiliadora no dia 7 de maio. Ele era portador de doença crônica cardíaca, também apresentava sintomas de gripe Influenza A há aproximadamente quatro dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso foi investigado e feito o acompanhamento dos familiares.

Ainda de acordo com a secretaria, neste ano, em Três Lagoas, foram notificados seis casos de gripe influenza – A, sendo dois confirmados, mas ainda não subtipados, e um óbito. Ainda não foi conformado em Três Lagoas nenhum caso de influenza H1N1 e H3N2.

A secretaria alerta que, além dos cuidados com a higiene pessoal, como lavar constantemente as mãos e passar álcool em gel, a vacina ainda é o mais importante e eficaz meio de imunização das pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença.