Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Município entra no clima de Natal

Mais de dez mil pessoas participaram da inauguração da decoração natalina, na praça

Três Lagoas entrou, oficialmente, em clima de natal. Na noite de quarta-feira (10), a praça Senador Ramez Tebet ficou pequena para o número de pessoas que prestigiaram a inauguração da decoração de natal da Cidade.

Ruas e avenidas em torno da praça tiveram de ser interditadas pela Polícia Militar para receber todos os visitantes. A estimativa é que mais de dez mil pessoas tenham passado para prestigiar o “acender” das luzes de natal e as apresentações da noite. A solenidade teve início com uma apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, do Coral de mais de 600 crianças do Centro de Referencia Assistencial e Educacional (Crase) “Coração de Mãe” e de cinco minutos, aproximadamente, da já tradicional queima de fogos.

Em entrevista, a prefeita Simone Tebet (PMDB) destacou a participação da população. “Foi uma das solenidades mais lindas. O Coral das Crianças foi maravilhoso. Eu nunca vi esta praça tão cheia. Todos ficaram em torno da árvore de natal esperando que ela fosse acessa. Isto mostra que a população está no clima de natal e tem perspectivas para o ano que vem”, destacou Simone.

O projeto “Natal Iluminado”, é da Secretaria de Cultura e, segundo a coordenadora Vickie Viture, teve início há dois meses. Apenas na árvore, que conta com 23 metros de altura, foram instaladas cerca de 600 mil lâmpadas. A árvore é feita, em sua maioria, por materiais reciclados de anos anteriores e também é comporta por uma iluminação de cinco tempos. 

No entanto, a decoração não ficou restrita apenas à árvore. A praça Senador Ramez Tebet foi tomada por pequenas casas, duendes, trens e um papai noel de cinco metros de altura. Além disto, todo o paço municipal “Prefeito Rosário Congro”, a igreja Santo Antonio, e as árvores da avenida Antonio Trajano dos Santos até a igreja Matriz foram tomadas por piscas brancos e sinos vermelhos. 

A decoração foi aprovada pela auxiliar de cartório, Cristiane dos Santos Pimenta, 29 anos. “Estava super ansiosa para ver a decoração acesa. Já não aguentava mais ver a inauguração ser adiada [a inauguração seria na segunda-feira, mas foi adiada para quarta]”.

Acompanhada pelo marido, Antônio, e pela filha de um ano, a pequena Tafine, Cristiane registrava tudo com uma máquina fotográfica nas mãos e já escolheu a decoração predileta. “A árvore está muito linda, realmente, mas nada se compara à praça neste ano. De toda a decoração, ela foi a que ficou mais bela”, destacou.

Segundo Simone, as melhorias da decoração se devem ao reaproveitamento das iluminações anteriores. “A cada natal, reutilizamos a decoração do ano anterior ainda em bom estado e investimos mais R$ 100 mil. Por isto, a tendência é que a decoração fique mais bonita com o passar dos anos”, explicou.

A estimativa é que a decoração natalina deste ano tenha contato com um investimento de R$ 150 mil, levando em consideração a iluminação que foi possível reaproveitar.