Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mutirão realiza limpeza da 2ª Lagoa em TL

Lixo, entulho, esgoto e mato muito mato, essa é a visão que os moradores do bairro Jardim Dourados têm da segunda lagoa

É notório que infelizmente parte de um de nossos mais belos patrimônios turísticos de nossa cidade esteja praticamente abandonado as “moscas”, as Três Lagoas que deram nome a nosso município já não são mais as mesmas, com exceção da lagoa localizada mais ao centro da cidade as demais estão em praticamente estado agonizante.


Muito mato e sujeira fazem parte do cenário das outras duas lagoas da cidade, será que esse descaso seria responsabilidade de quem, de parte da população que suja os locais jogando detritos, lixo ou da administração pública que finge que não vê o que esta acontecendo?


Lixo, entulho, esgoto e mato muito mato, essa é a visão que os moradores do bairro Jardim Dourados têm da segunda lagoa.


Infelizmente muitas pessoas ainda não têm consciência de que preservar a natureza e preservar a sua própria subsistência no planeta, mas, graças a iniciativa de uma associação de Três Lagoas, formada por aproximadamente 600 pessoas ao menos parte desse problema parece estar sendo solucionado.


Adilson Oliveira da Silva de 53 anos, presidente da AERF (Associação Esportiva Rural Ferradura), teve a iniciativa de junto com parte da população que reside no bairro, e associados da AERF, realizar a limpeza da orla da segunda lagoa.


A ação teve início na manha deste domingo (14) às 8h e vai durar até as 16h quando ao término do mutirão da limpeza será realizado o sorteio de vários brindes aos voluntários da ação.


O mutirão de limpeza além de contar com a participação de várias pessoas do bairro, e associados da AERF, contou ainda com a efetiva ação da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, que se mostrou muito interessada na ação.


Segundo Silva um dos maiores problemas envolvendo as lagoas da cidade, é que muitas pessoas jogam seus lixos às margens das lagoas, o que ocasiona a sujeira e por conseqüência a morte da vida silvestre no local.


ASSOCIAÇÃO


Silva destaca que a AERF (Associação Esportiva Rural Ferradura), existe a mais de seis anos na cidade e que o seu principal objetivo é levar a saúde, esporte, lazer e a infra-estrutura de estrada para o as pessoas que moram na área rural de Três Lagoas.