Veículos de Comunicação

Fiscalização

Departamento de Trânsito recebe doação de bafômetro 

O equipamento foi doado para Três Lagoas pelo Detran-MS durante 'Maio Amarelo'

- Reprodução/Jornal da USP
- Reprodução/Jornal da USP

No mês alusivo ao “Maio Amarelo”, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) recebeu a doação de um aparelho de etilômetro (bafômetro),nesta semana.

O equipamento foi doado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para a Prefeitura, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado (2º BPM) também recebeu a doação de uma unidade.

Com o aparelho será possível utilizar o item em operações e em situações em que o condutor apresente sinais de embriaguez.  “Além de contribuir como suporte na fiscalização de trânsito de nossa cidade”, informou autoridade em Trânsito, Edgard Wegner.

Ele ainda ressaltou que o etilômetro está sendo usado pelos agentes. Conforme as novas regras do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro sujeita o motorista às penalidades da infração do art. 165 do CTB, a multa prevista é o valor de R$ 293,47 (referente à infração gravíssima), e caso  o aparelho registrar quantidade igual ou superior a 0,34 mg/L miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o condutor será acusado de crime de trânsito, segundo o art. 306.