Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Novo horário da sessão da Câmara divide opiniões

Em entrevista ao Jornal do Povo a população falou dos prós e contras do possível novo horário

A Câmara Municipal dos Vereadores de Três Lagoas estuda a possibilidade de alterar o horário das sessões, que acontecem todas as terças-feiras, das 19 horas para  9 horas. A idéia surgiu após uma sessão extraordinária realizada no início deste mês. Em entrevista ao Jornal do Povo a população falou dos prós e contras do possível novo horário e mostrou-se dividida quanto à mudança do horário.


“Independente do horário não vai mudar muita coisa. Ninguém divulga a importância de comparecer a sessão. Eu, por exemplo, nunca fui a nenhuma e mesmo que o horário mude não afetará em nada a minha vida”
Graziela Soares, 26 anos, vendedora

“Eu acho que o horário das 19 horas deve ser mantido. Durante a manhã a maioria do pessoal trabalha. Sendo a noite ainda dá para acompanhar, mesmo que seja pela televisão, eu acompanho às vezes pela tevê”
 Saléria Homma, 40 anos, gerente de loja

“Eu não sou a favor de nenhum dos horários. Primeiro que começar a sessão às 19h é tarde, e às 9 da manhã acredito que não compareça público, afinal, é um horário comercial. Acredito que às 18 horas seria o horário ideal”
Luciana Cristina, 32 anos, vendedora

“Eu sou a favor do que for melhor para a cidade. Se eles acham que deve ser às 9 horas, que mudem. De qualquer maneira, seja o horário que for eu não tenho a oportunidade de acompanhar, pois estou trabalhando”
 Maria de Fátima Wanderley, 41 anos, gari

“Eu acho que a noite é melhor, o público que comparece ainda assim deve ser maior que os das 9 da manhã. Temos que pensar que este é um horário onde a maioria das pessoas está trabalhando e dificilmente poderão comparecer”
 Angélica Fleury, 22 anos, caixa

“Começar a sessão às 9 horas da manhã é querer que o povo não participe. É um horário ruim, pois a maioria está trabalhando. Na minha opinião o horário da noite deve ser mantido, pois assim facilita o acesso”
Reginaldo Pereira, 31 anos, gerente administrativo

“Eu sou a favor da mudança, é melhor para todo mundo. Nesse horário os filhos estão na escola, e na parte da noite geralmente a mulher está em casa esperando pelo marido, há outros compromissos, sendo na parte da manhã facilita”.
 Kaiser Souza, 39 anos, pecuarista