Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Novos cidadãos três-lagoenses

O título de cidadão três-lagoense é a maior homenagem que é prestada pela Câmara Municipal

Em solenidade realizada na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã de ontem (15), foram outorgados os títulos de cidadão três-lagoense ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Marcolino Longen, e ao superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jaime Elias Verruck.

O título de cidadão três-lagoense, outorgado ao presidente da Fiems foi proposto pelos vereadores Idevaldo Claudino da Silva e Fernando Milan Amici, presidente da Câmara Municipal, e aprovado em Plenário, na sessão ordinária de 26 de maio deste ano.

A proposta de outorga do mesmo título ao diretor do Senai é de autoria do ex-vereador Cláudio César de Alcântara, aprovada em Plenário na sessão do dia 3 de junho de 2008, pela Legislatura passada.

O título de cidadão três-lagoense é a maior homenagem que é prestada pela Câmara Municipal a pessoas nascidas em outras cidades e que se destacam pelos “relevantes serviços prestados à comunidade”.

Sérgio Longen atribuiu o título recebido como “reconhecimento da cidade de Três Lagoas ao sistema Fiems”. Por essa razão estendeu a homenagem recebida “a todos os nossos colaboradores”, disse.

Desde maio de 2007 à frente da Fiems, se deve ao novo cidadão três-lagoense o impulso para o crescimento do Senai e do Sesi, na Cidade, ampliando os cursos de capacitação profissional e a chamada “indústria do conhecimento", que resultou na instalação de duas bibliotecas em Três Lagoas.

Em seu pronunciamento, Sérgio Longen comentou sobre o acelerado desenvolvimento industrial que Três Lagoas vive e o que está sendo feito pelos sistema Fiems para acompanhar esse crescimento. Segundo ele, a principal ação da Fiems, na Cidade, através do Senai, Sebrae, Sesi e, mais recentemente com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), “tem sido a capacitação dos trabalhadores e dos empresários”.

Nesse sentido, muito mais ainda será investido em Três Lagoas, conforme assegurou o presidente da Fiems. Ele se referiu ao projeto, já em andamento da construção da nova sede da escola do Sesi e do Clube Sesi Total. “O projeto será conhecido até o final do ano e esperamos que, no ano que vem já possamos inaugurar parte dele”, informou. “Três Lagoas é hoje o território da produção”, completou Sérgio Marcolino.