Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Óculos melhora a qualidade de vida de outras 112 pessoas

Esta é a terceira vez, neste ano, que pessoas de baixa renda são beneficiados com óculos

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, realizou na manhã de ontem (28) a solenidade de entrega de mais 112 óculos a pessoas de baixa renda.

A entrega foi na sede da Secretaria de Assistência Social, na orla da Lagoa Maior, com a presença da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Maria Moura de Paula, e do vereador Celso Yamaguti.

Esta é a terceira vez, neste ano, que pessoas de baixa renda são beneficiados com óculos, “que possibilitam a melhoria da qualidade de vida”, comentou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.

“Nas tarefas mais simples de cada dia, essas pessoas, que agora receberam seus óculos, vão perceber a diferença e, certamente, melhorar a qualidade de suas vidas”, observou.

No mês de junho, foram entregues 69 óculos e em julho 106 pessoas também foram beneficiadas com esse tipo de ajuda. Neste ano, já foram entregues 287 óculos, totalizando um investimento de quase R$ 16 mil de recursos próprios do Município.

Desde 2005, primeiro ano da atual administração da prefeita Simone Tebet, mais de 1,5 mil pessoas carentes receberam gratuitamente os óculos para a melhoria da qualidade de suas vidas. Ao todo, foram investidos quase R$ 112 mil nessa ação social.

Lúcia Firmino explicou que, a pessoa tem que procurar a unidade Básica de Saúde, mais próxima de sua residência, para o encaminhamento à consulta do oftalmologista. Feita a consulta e com a receita em mãos, se a pessoa comprovar que não possui renda suficiente para custear o pagamento das lentes e a armação dos óculos receitados, feita a devida avaliação, tudo será pago pela Secretaria da Assistência Social. “Estas pessoas selecionadas realmente precisam da nossa ajuda e esta tem sido uma das principais ações da nossa Secretaria”, disse.

Nesta última entrega de óculos, com a descentralização das ações da Secretaria de Assistência Social, que agora estão em Centros de Referência Social (CRAS), as pessoas foram atendidas nos próprios bairros onde residem. Assim, pelo CRAS de Interlagoas, 38 pessoas receberam óculos, São João (39) e Vila Piloto (35).