Veículos de Comunicação

Educação

Oficina ensina como solucionar o “Cubo Mágico”

Curso visa mostrar como o quebra-cabeça tridimensional ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico

Criado nos aos 70, o quebra-cabeças tridimensional “Cubo Mágico” ainda desafia pessoas de todas as idades. O desafio está em solucionar o quebra-cabeças (alinhando todas as cores) com menor número de movimentos possíveis. A tarefa, no entanto, não é fácil para muitos.

Por isso, Três Lagoas sediará, na próxima semana, a oficina “Cubo Mágico em Mistério”, que visa ensinar passo-a-passo como resolver o problema. O curso é gratuito, promovido pelo Supera Três Lagoas.

De acordo com informações da instituição, a oficina será ministrada por Kuesley Fernandes, especialista do Método Supera. A proposta da atividade é “tirar o cérebro da zona de conforto de forma desafiadora e divertida para todas as idades, mostrando como o quebra-cabeças tridimensional desenvolve o raciocínio, o pensamento lateral, estratégia e concentração”, informou.

“Para resolver o cubo mágico não é necessário ter sorte, mas sim executar movimentos certeiros fundados no raciocínio lógico”, explicou o especialista, em nota.

INSCRIÇÕES

De acordo com a assessoria da instituição, a oficina será dividida em três etapas, de acordo com a faixa etária dos participantes. Para o público adulto, o evento acontece na próxima segunda-feira, a partir das 18h. Já para crianças e adolescentes, a oficina será realizada na próxima terça-feira, dia 26, às 14h e no dia 29, a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3522-2462 ou por WhatsApp (67) 9243-4646, gratuitamente.

O CUBO

O cubo mágico, ou cubo de Rubik, foi inventado pelo húngaro Ernõ Rubik, em 1974. Desde então, várias versões foram lançadas. A mais comum é a 3x3x3, composta por 54 faces e seis cores. Desde que lançado, estima-se que foram vendidos aproximadamente 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.