Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Onda de violência obriga Estado a dar atenção especial à Cidade

Dezesseis novos policiais vão reforçar segurança em Três Lagoas

Em visita a Três Lagoas, realizada no último sábado (3), o secretário, Wantuir Jacini reconheceu a situação de violência que o trêslagoense vem vivenciando, mas voltou a afirmar que a Cidade é uma das prioridades da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com ele, o aumento dos índices de violência se deve a dois fatores: crescimento populacional e processo de desenvolvimento econômico e proximidade com o Estado de São Paulo. Em entrevista à equipe do Jornal do Povo, que acompanhou a visita, Jacini explicou que onde há o desenvolvimento econômico, os criminosos subentendem que há mais dinheiro circulando. “Além disso, já identificamos alguns grupos criminosos que costumam agir no Estado de São Paulo e que também estão atuando em Três Lagoas”, explicou.
O secretário aposta na integração entre as polícias Militar e Civil – como já vem sendo realizado – no combate à criminalidade. “Estamos trazendo medidas de gestão e de estruturação da Segurança Pública do Estado, que contava antes com uma demanda reprimida muito grande deixada pelas outras administrações, mas este trabalho trará resultados a médio e longo prazo. De imediato, temos estas operações coordenadas, operações que unem todos nossos recursos, Polícia Civil, PM e DOF, para enfrentar a criminalidade momentânea, prender os criminosos e proporcionar a segurança e tranqüilidade para a população de Três Lagoas”.

Leia mais em nossa edição impressa