Veículos de Comunicação

Três Lagoas

ONG receberá verba mensal da Prefeitura

A ONG São Francisco de Assis foi criada há dois anos e tem como objetivo tratar jovens com dependência química

A Câmara aprovou e a Ong São Francisco de Assis firmará convênio com o Município para receber um auxílio financeiro de R$ 1.560, em dez parcelas, a partir do mês de março. O projeto foi aprovado em regime de urgência durante a sessão de terça-feira (17) e segue para sanção da prefeita Simone Tebet.
Pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan (PMDB) e os vereadores, Marisa Rocha (PSB), Jorginho do Gás (PMDB), Jorge Martinho (PMDB), Nuna (PMDB), Vera Helena (PMDB), Idevaldo Claudino (PT) e Ângelo Guerreiro (PDT), reuniram-se com a presidente da ONG, Célia Regina de Souza e outros membros da entidade para conhecer o trabalho e os projetos desenvolvidos na cidade.
A reunião foi agendada pela vereadora Marisa Rocha, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, que vem acompanhando a questão de perto. Na semana passada, a parlamentar esteve visitando a entidade.
A presidente da ONG enalteceu o empenho dos vereadores em se interessar pela causa e falou da realidade do trabalho com os dependentes. “Atendemos crianças e adolescentes com dependência química e maioria tem problemas com a família, o que acaba dificultando mais o processo de recuperação”, frisou Célia.

DEPENDENTES   

A ONG foi criada há dois anos e tem como proposta selecionar, encaminhar e acompanhar o tratamento de crianças e adolescentes com dependência química. O trabalho também será estendido para as famílias dos dependentes.
Pelo menos 20 famílias já foram cadastradas pelos membros da ONG, cuja sede está localizada na rua José Sabino da Costa, 521. Por enquanto, a ONG não conta com unidades de internação ou comunidade terapêutica.