Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Operação Cidade Limpa passou por 13 bairros

Os trabalhos são desenvolvidos em conjunto por 10 equipes, cada um com o seu coordenador

Desde que foi lançada pela prefeita Simone Tebet, em solenidade realizada no pátio do Departamento de Obras e Serviços (DOS), no dia 14, as equipes da Operação Cidade Limpa já passaram por 13 bairros.
As informações são do diretor do DOS, Agamenon Alves de Oliveira, que vem coordenado os trabalhos de limpeza, roçada de terrenos  e recolhimento de entulhos e lixo dos quintais das residências.
“O ritmo de trabalho da operação é intenso. Nossas equipes estão atendendo vários bairros e melhorando a infra-estrutura da cidade”, comentou Agamenon.
De acordo com os primeiros dados da Operação Cidade Limpa, já foram percorridos 13 bairros do primeiro setor.
“Dividimos a Cidade em setores. Nesse início de operação, o primeiro setor, localizado na zona sul da cidade, já recebeu a Operação Cidade Limpa”, explicou Agamenon.
Incluídos nesse primeiro são 15 bairros, entre eles Jardim Capilé, Maristela e Vila Verde. Todos eles foram roçados e patrolados pelas equipes do DOS, informou Agamenon.
Seguindo a programação do cronograma, o próximo setor a receber os trabalhos da “Operação Cidade Limpa” será o setor dois, que segundo Agamenon já tem data marcada para iniciar as atividades.
“Queremos iniciar os trabalhos no setor dois da cidade entre os dias 4 ou 5 de maio”, anunciou.
É importante, para a obtenção de resultados positivos, que a população colabore, limpe seus quintais e recolha o lixo nas caçambas que são colocadas em pontos estratégicos de cada bairro.
Os próximos bairros que irão receber a “Operação Cidade Limpa”, ainda segundo as antigas denominações dos bairros, são: Jardim Carandá, Jardim Dourados, Interlagos, Ipacaraí, Vila Clementina,
Santa Luzia, Jardim Campo Novo, Jardim Progresso, Bela Vista, Lagoa Maior, Alto da Boa Vista, Vila Cardoso, Vila Virgínia, Vila Coimbra, Jardim das Paineiras e Jardim Santa Lurdes.
Para desenvolver todo trabalho da “Operação Cidade Limpa”, o DOS conta com o total de 10 equipes. Cada equipe é composta por sete profissionais e um coordenador. O grupo de trabalhadores é formado por agentes de endemias; agente do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e equipe de Educação em Saúde.