Veículos de Comunicação

Maracaju

Operação Falco 2 será montada durante Moto Show em agosto

Ministério Público e Federal, Conselho Tutelar e Polícias Militar, Civil e PRF se reuniram para intensificar a operação

Na semana passada foi realizada uma reunião a pedido do Ministério Público Federal e Estadual, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar e o Rotary Clube de Três Lagoas, para definir ações que irão inibir a circulação de menores de idade, vandalismo e tumultos, que geralmente acontecem no período do Moto Show na cidade.

A ideia de proporcionar uma maior integração entre esses órgãos surgiu, depois dos vários problemas ocorridos no evento do ano passado, fazendo assim uma maior inspeção durante os dias de festa.

Durante o evento desse ano, será realizado a mesma operação do ano passado, denominada Falco 2, que contará com policiais apaisana no lugares que estiverem com aglomerações de pessoas, com plantões durante o dia e a noite, além de um reforço em todo o efetivo policial, inclusive viaturas e motos, blitzes pelos arredores de postos de combustíveis também serão feitas garantir a segurança da população.

 Segundo o conselheiro tutelar Rafael Coelho Prates, os organizadores do evento são responsáveis somente por aquilo que acontece dentro do recinto, no caso ArenaMix. “Fora do recinto do Moto Show o Rotary não tem responsabilidade sobre as violações que acontecem”, ressalta Prates.