Veículos de Comunicação

Futebol Ms

Operário, Costa Rica e Naviraiense podem conquistar o Estadual na última rodada

Duelos decisivos acontecem em Aquidauana e em Costa Rica, respectivamente, nos estádios Noroeste e Laertão

Um torneio acirrado e com final imprevisível, mesmo que já esteja na última rodada. Assim está o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, que termina no próximo domingo (24) com três duelos, sendo que dois deles são tidos como "finais" pelos clubes envolvidos.

Com 19 pontos, o Operário lidera o hexagonal final e não depende de outros resultados, além do próprio, para confirmar a conquista de seu 16º título estadual – seriam assim 12 por Mato Grosso do Sul e outros quatro ainda por Mato Grosso, antes da divisão.

O Galo duela com o Aquidauanense fora de casa, no Estádio Noroeste, a partir das 15h. Se vencer, garante a taça. Porém, em caso de empate, vai precisar ficar de olho em outro duelo, no mesmo horário, na cidade de Costa Rica – região norte do Estado.

Lá, o Costa Rica encara o Naviraiense, ambos com chance de título. Os donos da casa possuem 17 pontos, enquanto os visitantes estão com 16. Ambos estão à frente do Galo nos critérios de desempate, que são vitórias, saldo de gols e gols marcados, nessa ordem.

Abaixo o detalhamento das possibilidades:

  • Operário precisa vencer para garantir o título, independente de outros resultados
  • Empate entre Costa Rica e Naviraiense dá o título para o Operário, mesmo que ele perca
  • Vitória do Costa Rica obriga vitória do Operário para que o Galo sai campeão
  • Vitória do Naviraiense faz o Operário precisar apenas do empate para levantar a taça

Também nessa mesma rodada, entram em campo Dourados e Serc, times que apenas cumprem tabela e não tem mais chances de título e nem de beliscar vaga em torneio nacional – a mesma situação do Aquidauanense. Apenas o campeão consegur ir à Copa do Brasil e Série D do Brasileirão do ano que vem. Já o vice consegue, ao lado do vencedor, disputar a Copa Verde.