Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Operário é preso por fugir com menina de 13 anos

Adolescente decidiu fugir por não ter atenção dos pais em casa

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Três Lagoas foram acionados, na tarde desta quinta-feira, 5,  para resgatar uma jovem de 13 anos, da cidade de Andradina (SP), que estava desaparecida desde o último sábado, 31.

O pai da jovem comunicou às autoridades que a filha estava morando com um operário industrial de 42 anos, residente do bairro Santa Rita, em Três Lagoas.

A adolescente foi encontrada no local, e levada para delegacia. Porém, como o suspeito estava trabalhando, a polícia aguardou ele retornar e encaminhou o homem em flagrante.

Segundo a jovem, ela conheceu o operário industrial em uma festa em Andradina, eles conversaram durante cinco meses, até ela decidir fugir para Três Lagoas.

Manter relacionamento com crianças e adolescentes de até 14 anos, com ou sem consentimento do jovem, é crime, considerado estupro de vulnerável. De acordo com a conselheira tutelar, Miriam Herreira, que atendeu o caso, o homem pode pegar de 2 a 4 anos de prisão pelo ato. A menina voltou para cidade junto com os pais.lagrante.para deegada do homem que estava trabalhando.em de 42 anos, residente do bairro sde o pultimo A jovem alega ter fugido de casa, porque não tinha atenção por parte dos pais.