Veículos de Comunicação

Caged

Paranaíba tem saldo negativo na geração de empregos

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho, através do Caged

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho, através do Caged - Divulgação
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho, através do Caged - Divulgação

O mês de abril em Paranaíba teve saldo negativo de 216 vagas de emprego. O número de contratações no período foi de 467, contra 683 demissões. Somente a indústria demitiu 402 e contratou apenas 101, sendo o setor com o maior déficit. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O número de demitidos também foi maior que as contratações em abril, gerando resultado de -18 vagas, com 101 novos postos de trabalho e 119 demitidos. Já a agropecuária foi o setor com o maior saldo (64), resultado de 109 contratados e 45 demitidos.  Embora com saldo menor, serviços também teve bom resultado com 129 admitidos e 98 demitidos, saldo de 31.

A construção civil registrou 27 novos contratos de trabalho e 19 empregados foram desligados de seus serviços, tendo saldo de 8.

No ano passado no mesmo período foram registrados, conforme o Caged, 244 admissões e 253 desligamentos, saldo negativo também, mas com números menores do que  em 2022.

Estado
Impulsionado pelo setor de serviços, Mato Grosso do Sul permanece sendo destaque positivo na geração de empregos com carteira assinada, conforme dados do Caged. Em abril, o Estado criou 2.586 novas vagas no mercado de trabalho formal (com 29.060 admissões e 26.474 desligamentos). Com esse resultado, MS acumula 19.068 novas vagas no mercado de trabalho formal no quadrimestre.