Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pastoral da Criança recebe 150 pares de calçados

O pedido da Pastoral foi atendido em menos de 20 dias

A Pastoral da Criança recebeu no último dia 10, 150 pares de calçados infantis da Klin. Os calçados serão entregues para crianças da comunidade São José, que atende o Jardim Alvorada, e a comunidade Nossa Senhora de Fátima, que atende a Vila Piloto. De acordo com a voluntária da Pastoral, Edilene Camargo, o ato de responsabilidade social é de grande importância para o trabalho que a entidade presta a sociedade. “A entrega fortalece o trabalho da Pastoral e eleva a auto-estima das crianças que atendemos, esperamos que essa atitude da Klin se estenda para outras empresas”, afirmou Edilene.

O pedido foi encaminhado via ofício pra a diretoria da fábrica, com sede em Birigui (SP), e em menos de 20 dias a empresa autorizou a entrega dos pares de calçados em sua filial, em Três Lagoas.

CADASTRO

As duas comunidades beneficiadas já possuem crianças cadastradas que são atendidas constantemente pelas “líderes” da Pastoral. “Até a primeira semana de abril concluiremos o cadastro das numerações dos pés de nossas crianças e marcaremos a data de entrega dos calçados”, disse Edilene.

PASTORAL

A base de todo o trabalho da Pastoral da Criança são a família e a comunidade. A dinâmica consiste em capacitar líderes comunitários, que residem na própria comunidade, para mobilização das famílias nos cuidados com os filhos. Esta metodologia conta com três grandes momentos de intercâmbio de informações que ajudam no fortalecimento da solidariedade:

– Visitas domiciliares mensais, realizadas pelos líderes a cada família acompanhada – a cada mês.

– Dia do Peso, quando cada comunidade se reúne para pesar todas as suas crianças; esse dia se transforma no momento de “Celebração da Vida” , para pesagem de crianças.

– Reuniões mensais entre os líderes de uma mesma comunidade, para refletir e avaliar o trabalho realizado no mês anterior e para reforçar a soma de esforços para superar as dificuldades.