Veículos de Comunicação

Pma

Pecuarista é autuado depois de desmatar área de mata atlântica em Brasilândia

O desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 3,79 hectares

O desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 3,79 hectares - Divulgação/PMA
O desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 3,79 hectares - Divulgação/PMA

Na última quarta-feira (24), durante fiscalização na área rural de Brasilândia, os policiais militares ambientais de Três Lagoas localizaram um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica. A área era em uma fazenda margeando a rodovia MS-395, em Brasilândia. O proprietário rural realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 3,79 hectares na área do bioma protegido por lei.

A aferição da área foi realizada com GPS e no local, foi plantada pastagem e se desenvolvia criação de gado. A madeira proveniente da supressão ilegal já havia sido explorada e não estava no local. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (64), residente em Brasilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 18.950,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida. O fazendeiro também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.