Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PF deflagra operação duplex latus de repressão ao tráfico de drogas

A operação cumpre três mandatos de busca e apreensão e um mandato de prisão preventiva

A operação cumpre três mandatos de busca e apreensão e um mandato de prisão preventiva. - Foto:Assessoria PF
A operação cumpre três mandatos de busca e apreensão e um mandato de prisão preventiva. - Foto:Assessoria PF

Nesta manhã, 14/02/2023, a Polícia Federal deflagrou a Operação DUPLEX LATUS, que tem como objetivo cumprir 03 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva, na cidade de Mundo Novo, MS, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas/MS, no contexto de investigação que busca reprimir o tráfico internacional de drogas.

No dia 30/06/2022, em Três Lagoas/MS, uma mulher foi presa transportando aproximadamente 364,7 kg de maconha, em coautoria com um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir do local.

No decorrer do trâmite investigativo, foi identificado que o terceiro, que havia empreendido fuga, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais de Campo Grande/MS e, possivelmente, se utilizava de nome falso, inclusive com a companheira da empreitada criminosa, circunstância essa que originou a nomenclatura da operação, que significa, em latim, dupla face.

Durante a execução da ação, o investigado tentou novamente empreender fuga e foi preso no telhado da casa. 

A deflagração da operação visa identificar fornecedores, destinatários e demais responsáveis pela logística de transporte de entorpecente. 

*Com informações de  Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul