Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM de Três Lagoas apreende armas e munições usadas em caça ilegal

Dentro do porta-malas havia um tatu-galinha, espécie já em extinção na fauna brasileira

Na madrugada desta segunda-feira, 24, policias militares de Três Lagoas apreenderam em flagrante, na BR-158, próximo a região de acesso da lagoinha rural, nas margens do rio Paraná, três homens suspeitos de praticar caça ilegal. Com eles foram apreendidos armas e munições, entre outros objetos.

Uma equipe da patrulha rural passava pela região por volta das 4h da manhã, quando ouviram disparos de arma de fogo. No local avistaram um veículo parado sem ninguém dentro, então resolveram esperar, até que três homens, de 22, 28 e 31 anos,  apareceram portando armas de fogo do tipo cartucheira de calibre 36, todas municiadas e, um arpão de pesca.

Os três suspeitos ao receberem voz de prisão fugiram, mas foram alcançados e presos. Em uma vistoria no veículo, foi encontrado no porta-malas um animal da espécie tatu-galinha, que está em extinção na fauna brasileira e, no banco traseiro uma espingarda de chumbinho. Em busca pessoal, foram encontrados nos bolsos dos três suspeitos munições calibre 36 das armas que estavam ali.