Veículos de Comunicação

Presídios

PM doa 200 pistolas ponto 40 para Polícia Penal do Estado

Primeira remessa de armas será levada para Dourados, onde Agepen assumiu segurança das muralhas

Pistolas são de fabricante brasileira de armas - Reprodução/Portal do MS
Pistolas são de fabricante brasileira de armas - Reprodução/Portal do MS

A Polícia Penal recebeu doação de 200 pistolas .40 repassadas pela Polícia Militar. A doação é fruto de um convênio entre a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).

A assinatura do processo de doação aconteceu nesta segunda-feira (10), no Comando Geral da PM. Com a criação da Polícia Penal, os agentes estão assumindo o serviço de guarda e escolta, antes realizados pelos PMs.

As pistolas são da fabricante nacional Imbel, modelos MD5 e MD7, e serão destinadas, em especial, às equipes de Dourados, onde, recentemente, a Agepen assumiu toda a segurança das muralhas da Penitenciária Estadual e a custódia hospitalar de detentos. O armamento também irá equipar profissionais em Campo Grande e outros municípios do interior, conforme a necessidade.

O termo de doação foi assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo, e pelo diretor de Operações da agência penitenciária, Acir Rodrigues, que está respondendo pela presidência da instituição durante as férias do titular, Aud Chaves. Durante o ato, os comandantes das duas instituições reforçaram o trabalho conjunto e integrado das forças coirmãs em prol da segurança pública. (Com assessoria)