Veículos de Comunicação

Violência Doméstica

PM é chamada para atender violência doméstica e família toda vai parar na Depac

Mulher além de ser agredida por marido, acabou ameaçada por sogros e todos foram levados pela PM

Após a chegada da PM o clima esquentou e foi preciso pedir reforços para conduzir todos até a Depac - Alfredo Neto/JPNews
Após a chegada da PM o clima esquentou e foi preciso pedir reforços para conduzir todos até a Depac - Alfredo Neto/JPNews

A Polícia Militar precisou escoltar uma mulher, de 33 anos, para que a vítima de violência doméstica retirasse seus pertences da residência pnde vivia com o marido, após ser agredida por ele, na noite desta quinta-feira (31), na rua 7, no bairro Guanabara, região Sul de Três Lagoas.

Por volta das 18h várias pessoas ligaram para o telefone 190 da Polícia Militar informando que uma mulher estaria caída em via pública. Ao chegar ao local os militares encontraram a vítima no quintal. Ao ver os militares a mulher começou a gritar por socorro, dizendo que estariam tentando matá-la.

Acreditando que a vítima estaria correndo risco de vida os militares pediram para que o portão fosse aberto, mas um casal de idosos, sogros da vítima, negaram abrir o portão e os militares forçaram a entrada para resgatar a vítima, que estava com cortes na parte interna da boca com sangramento.

Para os militares, a vítima relatou que é amasiada com o filho do casal de idosos e que devido o consumo de drogas do convivente, a vida entre os dois passou a ficar cada vez mais complicada e as brigas cada vez mais constantes. Após uma discussão entre eles, a mulher decidiu deixar o local. Com a possibilidade de a esposa ir embora, o homem ficou alterado e passou a agredir a mulher que gritou por socorro.

Com a chegada da PM, os pais do agressor tentaram impedir que os militares entrassem no local devido o filho ter feito consumo de drogas e haver resquícios do entorpecente sobre a mesa. Após a vítima que morava no local autorizar os militares entrar no imóvel, os sogros passaram à ameaça-la e foi preciso pedir reforço de outras viaturas para conter os ânimos que estavam exaltados.

Após controlar a situação, o casal de idosos (homem de 65 anos, e esposa de 63 anos) junto com o filho e a vítima, foram levados para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi registrado a ocorrência de violência doméstica, ameaça, desobediência à ordem policial, posse de drogas para o consumo pessoal e por desacato.

A mulher precisou ser escoltada pelos policiais militares na retirada dos bens de dentro do imóvel, um casal de amigos da vítima foi até a delegacia onde à buscaram.