Veículos de Comunicação

Operação Bin Laden

PM e Polícia Civil se juntam para prender "Bin Laden"

Bin Laden era investigado pela Polícia Militar e Polícia Civil por ter uma boca de fumo movimentada no Guanabara

Dono de uma boca de fumo movimentada no bairro Guanabara, Bin Laden vinha sendo investigado pela Polícia - Divulgação/Polícia Militar
Dono de uma boca de fumo movimentada no bairro Guanabara, Bin Laden vinha sendo investigado pela Polícia - Divulgação/Polícia Militar

Foi desencadeada uma operação contra o tráfico de drogas que contou com o SIG (Setor de Investigações Gerais) 3ª Delegacia de Polícia Civil, Força Tática e Canil setorial do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na manhã deste sábado (13) no Bairro Guanabara, zona Sul de Três Lagoas. 

A Polícia Civil e a Policia Militar tinham como alvo de denúncias por tráfico de drogas um homem identificado como “Bin Laden”, segundo a nota enviada para à imprensa pelas forças policiais, Bin Laden já vinha sendo investigado por manter uma das “bocas de fumo” mais ativas e movimentadas no bairro Guanabara. 

Após um longo trabalho de investigações da Polícia Civil que contou com a 3ª DP, e o SIG, além do serviço de inteligência da Polícia Militar, provas do tráfico de drogas foram coletadas e levadas à Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que no final da tarde de sexta-feira (12) expediu um mandado de busca e apreensão para que os policiais cumprissem na manhã deste sábado (13). 

No início da manhã deste sábado, policiais da 3ª DP, investigadores do SIG e militares do 2º BPM que contou com apoio da Força Tática e do Canil Setorial, deram cumprimento à ordem judicial e foram até a residência de “Bin Laden”, onde fizeram buscas pelo local, durante as buscas o cão farejador K-9 Eddy do Canil da Polícia Militar auxiliou na localização de dois tabletes de maconha. 

O cão policial farejador K-9 Eddy, localizou 780 gramas de maconha, ainda no local os policiais conseguiram localizar plástico filme, tesoura, balança de precisão, várias notas de pequeno valor além equipamentos eletrônicos sem notas fiscais que serão submetidos à uma perícia, para a comprovação da procedência. No local também foi apreendido o veículo Golf pertencente à “Bin Laden”. 

A Polícia informou que uma mulher também recebeu voz de prisão e responderá por tráfico de drogas, segundo os policiais a mulher é esposa de “Bin Laden”, e ela era ciente e conivente com a pratica criminosa de seu convivente, assim caracterizando o crime de associação ao tráfico de drogas. 

O casal recebeu voz de prisão e ambos foram levados para à 3ª DP, onde prestaram depoimento e em seguida “Bin Laden” foi conduzido para o PSM (Presídio de Segurança Média) e a esposa dele para o Presídio Feminino de Três Lagoas.