Veículos de Comunicação

Polícia

PM flagra 48 condutores sem habilitação no Carnaval

Mais de 1,2 mil veículos foram fiscalizados durante o feriado

Quarenta e oito pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no feriado prolongado. O número de autuações, que corresponde a quase dez condutores não habilitados flagrados no trânsito da cidade a cada 24 horas, deve-se à Operação Carnaval 2015, que teve como foco coibir abusos no trânsito da cidade.

Conforme informações da Polícia Militar de Três Lagoas, pouco mais de 1,2 mil veículos foram abordados em blitzes realizadas em diversos pontos da cidade. Desse total, 150 condutores foram multados por alguma irregularidade no trânsito. Três deles estavam embriagados.

A operação teve início na manhã de sexta-feira e encerrou-se à zero hora de quarta-feira em Três Lagoas, Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Brasilândia. Além das fiscalizações de trânsito, a Polícia Militar também intensificou as ações preventivas e ostensivas por toda a cidade, incluindo o espaço Arena Mix, onde aconteceu o Carnalegria.

Ao todo, 1,4 mil pessoas foram abordadas pelos policiais. Desse total, 27 pessoas foram presas em flagrante, sendo nove delas acusadas de tráfico de drogas. Em um dos casos, registrado em Três Lagoas, chamou a atenção da PM o volume de habilitações e cartões do Bolsa Família – programa do governo federal – apreendidos no local, documentos, segundo a PM, usado como moeda de troca para drogas. Três pessoas foram presas na ação. Com elas, os policiais apreenderam 620 gramas de crack.

O 2º Batalhão da PM também destacou a ação realizada em Selvíria, que resultou na prisão de dois jovens acusados de caça ilegal. Com eles, foram apreendidos três animais silvestres já abatidos e uma espingarda calibre 22, com um cartucho intacto.

A operação contou com a participação dos 67 soldados em formação em Três Lagoas para reforçar as equipes nas ruas. A participação deles conta como horas de estágio supervisionado durante o curso. Além disso, para aumentar o número de policiais nas ruas, folgas e férias foram suspensas durante o feriado prolongado. Com isso, foram mantidos cerca de 30 policiais militares nas ruas diariamente.

A PM informou ainda que, durante o feriado, houve poucos registros de roubos e furtos. Nenhuma ocorrência de briga ou lesão corporal foi registrada no Arena Mix, onde aconteceu o Carnalegria.