Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM prende suspeitos de furto de gado em Três Lagoas

Gado abatido foi vendido para um supermercado da cidade

A Polícia Militar esclareceu, nesta semana, mais um caso de furto de gado que estava acontecendo na zona rural de Três Lagoas. Duas pessoas foram detidas na ação e outro suspeito de envolvimento com o caso, identificado.

Segundo informações da Polícia Militar, a operação foi desencadeada por volta da 1h desta quinta-feira, dia 29, quando uma equipe que realizava patrulhamento pelo anel viário da BR-158 flagraram um veículo em baixa velocidade e com os piscas de alerta ligados. O carro, conduzido por um homem de 45 anos, foi abordado pelos policiais. 

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram vestígio de sangue e uma lona de cor amarela. Questionado sobre o material, inicialmente, o motorista alegou que uma vaca teria morrido em uma fazenda, e que ele estaria levando a carne para parentes.Entretanto, confessou em seguida que teria abatido o animal sem a autorização do proprietário e que, com o irmão, teria vendido a carne a um estabelecimento comercial situado no bairro Vila Piloto.

&saibaA PM foi até a casa do irmão, no bairro Vila Alegre, que também confessou o crime. O suspeito disse que usava uma arma de fogo tipo espingarda para abater o animal. A equipe também visitou o estabelecimento comercial que teria comprado a carne sem comprovante de procedência. O proprietário confessou. A arma de fogo usada para o abate, uma espingarda calibre 36, foi apreendida na casa de um dos acusados.

Toda carne sem procedência foi apreendida e os suspeitos, detidos em flagrante pelo crime de furto e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Ainda segundo informações da PM, esse foi o segundo caso de furto de gado registrado no município nesta semana.