Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM registra aumento de roubos em fevereiro

A maioria dos roubos e furtos, ocorridos na Cidade, são para bancar o consumo de drogas

O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) divulgou ontem (5) que houve aumento de 120% no número de pessoas detidas em flagrante por crimes de roubos e furtos, em Três Lagoas.
Segundo a nota, assinada pelo comandante do 2ºBPM, tenente coronel Washington Geraldo Francisco de Oliveira, em fevereiro, foram detidas 27 pessoas, envolvidas na criminalidade. No mesmo período do ano passado, foram presas 17.
Segundo o comando da PM, o aumento do número de pessoas detidas reflete os resultados das ações mais efetivas e rigorosas no combate à criminalidade, através do policiamento ostensivo e preventivo. “O ideal é que consigamos a redução nos números de delitos desta natureza”, diz a nota.
Para tanto, observou o comandante da PM, está também aumentando a abordagem policial em veículos e pessoas. Isso resultou na apreensão de 12 armas de fogo, sem contar as 60 armas, apreendidas em uma única operação da PM, na semana passada, quando foram detidos dois armeiros. Em fevereiro de 2008, a Polícia Militar apreendeu apenas cinco armas de fogo.
A meta do comando do 2ºBPM para o primeiro semestre deste ano é reduzir os números de ocorrências da criminalidade. Para isso, será intensificado policiamento ostensivo e preventivo com o intuito de apreender armas de fogo e desativar pontos de venda de drogas.
“A maioria dos roubos e furtos, ocorridos na Cidade, são para bancar o consumo de drogas”, observou o tenente coronel Washington.
Na mesma nota, o comandante do Batalhão da PM anunciou que pretende, já a partir de maio, duplicar as atividades das viaturas policiais. “Estaremos aumentando o policiamento preventivo na Cidade, com a formação dos 58 novos policiais militares, que participam do curso de formação de soldados”, observou.